Olá ,
Estamos liberando uma nova versão da aplicação, com várias modificações, principalmente na parte "visual" do sistema. Trata-se de mais uma grande atualização tecnológica, preparando para novas funcionalidades que virão nas versões seguintes.
Acreditamos que essas mudanças são bastante "intuitivas", mas de qualquer forma vamos dar abaixo uma rápida passada pelas principais alterações:
Foram feitos alguns ajustes na disposição dos itens e na aparência do menu lateral, com o objetivo de distribuir de forma mais intuitiva as várias funcionalidades do sistema:
Esta é principal mudança feita nesta versão. Em todas as páginas de "listas", serão exibidos apenas os filtros que estão "ativos" no momento, ou seja, aqueles que de fato estão selecionados, o que possibilita identificar com mais facilidade a que se referem os dados que estão sendo listados.
Para alterar ou incluir novos filtros, basta passar o mouse sobre a área de filtros, o que fará com que todas as opções disponíveis sejam exibidas:
Além disso, a seleção de novos filtros ficou bem mais rápida (com menos cliques). Agora você pode remover um filtro apenas clicando no botão X que aparece em cada filtro ao passar o mouse sobre ele, e ao informar novos valores para os filtros a página será atualizada imediatamente, assim que vc pressionar a seleção desejada ou teclar "enter".
Melhoramos a distribuição dos campos nas páginas de consulta e edição, de forma a dar mais clareza para os dados. Você vai observar principalmente que o espaçamento entre os campos aumentou, mas lembramos que você sempre pode ajustar o tamanho dos dados de acordo com sua preferência, bastando clicar em CTRL +
ou CTRL -
para aumentar ou diminuir o tamanho dos textos.
Começamos a incluir em várias páginas um botão para exibir explicações mais detalhadas sobre os principais conceitos do sistema e como utilizá-los da melhor forma possível. Isso ainda está apenas no começo, e essas páginas de ajuda serão constantemente melhoradas e complementadas com base nas principais dúvidas que formos recebendo dos usuários.
Além dessas alterações mais evidentes na parte visual do sistema, foram introduzidas também algumas novas funcionalidades, entre as quais destacamos:
A manutenção dos prazos de coleta ou entrega (transit times) costuma ser bastante trabalhosa, em decorrência da grande quantidade de possibilidades que podem ser cadastradas. Para facilitar este processo, agora é possível efetuar este cadastro através de planilhas - você pode exportar uma planilha com os dados atuais, fazer as alterações na própria planilha, e importar novamente os dados já atualizados:
A parte de controle de acessos dos usuários ao sistema foi totalmente reformulada. Foram criadas novas páginas para a manutenção dos dados e direitos dos usuários, possibilidade de criação de regras para composição e expiração das senhas, bloqueio/desbloqueio de usuários, e logs de acesso para trilha de auditoria:
Essas mudanças passarão a ser disponibilizadas a todos os usuários a partir do final de junho/24 (o processo de implantação é feito aos poucos, e deve se estender ao longo do mês de julho).
Esperamos que você tenha gostado das novidades, e lembramos que você também pode sugerir novas melhorias (a propósito, não deixe de ver este artigo para saber como fazer isso e como as melhorias são priorizadas e implementadas).